Relevância do Suporte Premium

Escolher a plataforma da sua loja virtual é um dos passos mais importantes da construção do seu e-commerce, falamos sobre isso nesse post. O Processo de escolha para dar início a uma operação de comércio eletrônico demanda bastante atenção e pesquisa de mercado, para no final acabar com a solução ideal para seu negócio.

Um fator decisivo na hora da escolha deve ser o suporte que o provedor da plataforma de e-commerce oferece. A partir do início do processo de implantação irão surgir várias dúvidas, e uma plataforma com suporte premium irá te ajudar a solucioná-las prontamente e não perder possíveis vendas. Atendimento para resolução desse problema via telefone ou chat é um diferencial, já que um e-mail pode cair na caixa de spam e nunca ser visto, arrastando o problema.

Para não cair em armadilhas e ficar na mão na hora do problema, leia atentamente o contrato antes de fazer a escolha da empresa. Veja se no contrato está escrito como irá funcionar o atendimento, se terão horas definidas para isso e se há plantão de atendimento, por exemplo, para no caso de acontecer algum imprevisto com a sua loja, ter sempre alguém disponível para corrigir isso prontamente.

Se o seu caso for de migração de plataforma, deve estar claro no contrato como serão separados desses dados. Muitos lojistas não sabem que podem perder diversos dados de clientes e de histórico de pedidos em caso de mudança de plataforma, portanto verifique essa informação antes de fechar o contrato. A ideia é que o seu e-commerce cresça e você não vai querer ficar preso a uma plataforma de e-commerce caso ela não ofereça o atendimento necessário para atender você e as necessidades de sua loja virtual.

Se você ainda tiver dúvidas, consulte os atuais clientes da plataforma de e-commerce, pergunte como está sendo a experiência quando precisam de suporte e se tiveram alguma objeção durante o atendimento. Uma ótima ferramenta para isso é o portal Reclame Aqui, com informações escritas pelos próprios usuários, que já são clientes.

Lembre-se de que o barato pode sair caro e você não deve deixar o seu negócio nas mãos de qualquer um. Pesquise sempre a fundo antes de fazer uma escolha relacionada à plataforma da sua loja virtual.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *