Calendário para o e-commerce e 2018

Conhecer as datas comemorativas e feriados é uma ótima forma de otimizar a organização das promoções e a programação de ofertas que você oferece ao cliente da sua loja virtual. Já falamos aqui no nosso blog sobre a importância do planejamento no e-commerce e os resultados positivos dessa prática. Não deixe sua loja virtual parada durante os feriados, dê uma olhada nas dicas abaixo e não perca as ótimas oportunidades de 2018!

Janeiro

25/01 – ANIVERSÁRIO DE SÃO PAULO (Feriado)

Momento perfeito para promoções e descontos para gerar relacionamento com o público paulistano.

30/01 – DIA DA SAUDADE

Aproveite a temática para incentivar o seu público a presentear quem sente saudades.

Lembrete: Janeiro é a hora de fazer promoções especiais para a volta às aulas!

Fevereiro

12/02 – CARNAVAL (Feriado)

Feriado perfeito para venda de peças de vestuário, fantasias e artigos de festa para decoração.

19/02 – DIA DO ESPORTISTA

Se você vende produtos da área, pense em comunicações para atingir o público esportista ou fitness, com dicas sobre culinária saudável ou atividade física.

Março

08/03 – DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Direcione suas vendas ao público feminino, pense na possibilidade de distribuir cupons em e-mail marketing, por exemplo, para quem quiser presentear a si mesma.

10/03 – DIA DO TELEFONE

Aproveite o crescente uso de tecnologia e faça ofertas para o seu estoque de smartphones e acessórios.

10/03 – DIA DO SOGRO

Invista em comunicação para incentivar a criação de laços com os sogros através de presentes e lembranças, com banners e posts nas redes sociais.

15/03 – DIA DO CONSUMIDOR

Não deixe de oferecer benefícios para aumentar suas vendas nesse mês, como por exemplo descontos para quem já fez compra em seu e-commerce.

20/03 – ÍNICIO DO OUTONO

Direcione a sua comunicação para os produtos que são mais vendidos na meia estação, e se você trabalha com enxovais, por exemplo, a data é perfeita para o lançamento de uma nova coleção.

30/03 – PAIXÃO DE CRISTO (Feriado)

Artigos religiosos vendem bem nesse dia, impulsione suas ofertas nas redes sociais.

Abril

01/04 – PÁSCOA (Feriado)

Deixe sua loja no clima de páscoa, pois além de chocolates, itens de decoração e utensílios de cozinha costumam vender bem nesse período.

21/04 – TIRADENTES (Feriado)

É um feriado nacional, então não deixe o seu e-commerce parado e envie antecipadamente cupons de desconto com vencimento até o final do feriado via e-mail.

28/04 – DIA DO FRETE GRÁTIS

Faça parcerias com transportadoras para essa data e ofereça entrega expressa, por exemplo, para clientes que comprarem acima de um determinado valor. Também vale antecipar a promoção de dia das mães, garantindo assim mais algumas vendas.

Maio

01/05 – DIA DO TRABALHO

Conquiste novos clientes os atraindo com ofertas de materiais para escritório, eletrônicos vestuários, pois todo trabalho merece sua devida recompensa.

13/05 – DIA DAS MÃES

Não importa o seu ramo, existem diversos tipos de mães, seja original em sua comunicação e deixe que os filhos escolham o presente ideal.

13/05 – DIA DO AUTOMÓVEL

A sua loja virtual de autopeças não pode deixar de ofertar nessa data, o seu público é criterioso!

25/05 – DIA DO ORGULHO NERD

Aproveite para direcionar a sua comunicação para artigos de tecnologia e promova produtos do universo geek/nerd, com temática de personagens da saga Star Wars, das publishers Marvel e DC Comics, entre outros produtos, e o sucesso será garantido.

Junho

12/06 – DIA DOS NAMORADOS

Monte kits na sua loja, ofertas no seu restaurante, promoções em seus serviços de SPA e massagem, por exemplo, seja acolhedor com cada perfil de namorado ou namorada.

12/06 – CORPUS CHRISTI (Feriado)

Feriado nacional, é uma data comemorativa católica. Aproveite para comunicar artigos religiosos, e, se você não possui esses artigos em sua loja, porque não ofertar produtos para aproveitar o dia de folga em família?

21/06 – INÍCIO DO INVERNO

Hora de o cliente renovar itens de cama, mesa e banho, sem esquecer também de comprar roupas quentinhas, então os itens da estação precisam estar bem divulgados e com preços atrativos.

Julho

13/07 – DIA MUNDIAL DO ROCK

É dia de Rock, bebê! Ingressos para shows, acessórios, canecas estampadas e o que mais estiver disponível no seu e-commerce são ótimos produtos para serem vendidos na data.

19/07 – DIA DO FUTEBOL

Cative o seus clientes apaixonados por futebol. Se você não vende itens com essa temática, não deixe de presentear com descontos para aproveitar a data.

20/07 – DIA DO AMIGO

Amigo que é amigo não precisa de data para presentear, mas que tal um descontinho para incentivar a compra de presentes?

Agosto

12/08 – DIA DOS PAIS

Não é só de roupas e calçados que vivem os pais. Adegas, acessórios e eletrônicos também estão em alta entre eles, não deixe de participar!

Setembro

05/09 – DIA DO IRMÃO

Ótima data para direcionar a promoção para aqueles produtos que não venderam bem em outras datas comemorativas, mas que rendem ótimos presentes, como produtos personalizados e itens de tecnologia.

06/09 – DIA DO SEXO

Oportunidade para promover produtos e experiências que possam ser aproveitadas a dois.

15/09 – DIA DO CLIENTE

Mês que todo e-commerce precisa participar, pois para cada promoção, sempre existe um cliente disposto a comprar, além de agradar e cultivar um vínculo duradouro entre vocês.

22/09 – INÍCIO DA PRIMAVERA

Crie oportunidades de vendas para artigos de esporte, lazer e vestuário, além de brinquedos para serem utilizados ao ar livre, já que o clima começa a esquentar.

30/09 – DIA DA SECRETÁRIA

Lembre o seu cliente sobre como é importante valorizar aquela que é o seu braço-direito no dia a dia.

Outubro

12/10 – DIA DAS CRIANÇAS

Lembre-se de começar cedo o e-mail marketing com clientes que já compraram produtos infantis antes, trabalhe com cores chamativas e invista em uma boa campanha de Marketing!

14/10 – DIA MUNDIAL DOS ANIMAIS

O mercado de produtos pet vem crescendo cada vez mais, então invista em comunicação em  vídeos e mensagens para gerar interação com seus clientes. Se você não possui produtos para esse público, invista na divulgação dos temáticos e personalizados, como canecas.

15/10 – DIA DO PROFESSOR

Itens elaborados de papelaria e produtos artesanais vendem muito bem nessa data.

29/10 – DIA DO LIVRO

Ofereça descontos em kits compostos por trilogias ou livros que normalmente são comprados juntos.

31/10 – HALLOWEEN

Ótima oportunidade para artigos de festa, fantasias e decorações do tema!

Novembro

02/11- FINADOS (Feriado)

Feriado nacional, é dia de honrar e lembrar pessoas queridas que já faleceram. Cuidado com o tom da comunicação, pode soar imprópria. São vendidas muitas flores e velas nessa época.

15/11- PROCLAMAÇÃO DA REPÚBLICA (Feriado)

Por ser um feriado nacional patriota, ofereça produtos com a temática e as cores da bandeira do Brasil.

19/11- DIA INTERNACIONAL DO HOMEM

Oportunidade para artigos masculinos, com códigos promocionais  exclusivos.

23/11- BLACK FRIDAY

A data mais esperada do ano pelos clientes e maior índice de faturamento no e-commerce, faça um planejamento estratégico especial para ela. Não se esqueça da oportunidade de negociação com fornecedores!

26/11- CYBER MONDAY

Finalize o seu estoque parado com bons descontos, mas não lance todos os produtos novos, deixe bons produtos também para o natal.

Dezembro

08/12 – DIA DA FAMÍLIA

Família é o que temos de mais sagrado, se comunique com seus clientes com uma linda mensagem sobre a data, e, se possível, envie cupons para itens para curtir o tempo juntos.

21/12 – INÍCIO DO VERÃO

Data perfeita para o lançamento de uma coleção leve de verão com valores acessíveis, além de brinquedos para serem utilizados ao ar livre e que utilizam de água, como um futebol de sabão, por exemplo.

25/12 – NATAL

É indispensável tematizar o seu e-commerce! As vendas para natal são ótimas em todo o mês de Dezembro, aproveite!

26/12 – BOXING DAY

No primeiro dia útil após o natal acontece o boxing day, e é o último dia de promoções do ano para queimar o estoque da sua loja, deixando espaço  para o lançamento de muitas novidades  no ano seguinte.

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