5 erros de SEO que você não deve cometer

SEO é o investimento que mais vale a pena em longo prazo no Marketing Digital. Levar sua loja virtual ao topo das buscas não requer apenas conhecimentos técnicos, assim separamos alguns erros básicos para você evitá-los a partir de agora.

Não verificar o Google Trends para aperfeiçoar seus produtos

O Google tem uma série de ferramentas para direcionar o seu trabalho e um deles é o Google Trends. Ele traz resultados sobre o nível de busca das palavras-chave da sua loja virtual que ajudarão você a considerar como trabalhar as palavras na descrição e no título dos produtos.

Se você não estiver fazendo isso, pode ser que esteja trabalhando as descrições de uma maneira que ninguém procura, esse é um erro comum em lojas virtuais com uma grande diversidade de produtos.

Produtos com pouca descrição

Conteúdo é a chave para o sucesso de SEO, a falta de texto na descrição dos produtos deixa sua página em uma situação complicada para ser localizada nas buscas.

Descreva seus produtos com a maior riqueza de detalhes possível, essa é uma prática que te ajudará na indexação dos mecanismos de busca. Além disso, quanto mais informações sobre o produto você disponibilizar mais fácil fica a tomada de decisão de compras do seu cliente.

Evite sempre copiar a descrição de concorrentes, os sites de buscas penalizarão a sua página por esta prática.

Falta de avaliação do produto

O consumidor do e-commerce tem grande facilidade para encontrar referências sobre a sua loja virtual e produtos específicos, por isso é muito importante você estimular avaliações e trabalhar para mantê-las positivas.

Quanto mais avaliações, mais chances de suas páginas alcançarem os primeiros resultados nas buscas.

Tags duplicadas

Outro problema de algumas lojas online são tags duplicadas de título. Evite títulos idênticos e procure sempre mantê-los únicos.

Algumas vezes você terá que repetir as palavras-chaves pois existem lojas virtuais que vendem muitos produtos da mesma marca ou itens semelhantes de diversas marcas. É mais difícil trabalhar as tags, mas concentre-se em elaborar frases-chave únicas para você não falhar nessa etapa.

Falta de URLs amigáveis

Preste atenção aos links da sua loja virtual e procure sempre deixá-los com o nome do seu produto, exemplo:

http://www.barzel.com.br/cabo-de-aco-starfer-6x-7-953_8.593.html

Observe que podemos ler o nome certo do item “Cabo de aço” no endereço do site. É muito importante em termos de SEO para criar uma url para todos os seus produtos.

Faça o seu perfil único para os sites de busca com uma URL única. Isto facilita ao cliente ou usuário saberem o que esperar quando se clica na URL.

Se a URL é longa e cheia de números pode parecer spam e ser um turn-off em sua estratégia de SEO para lojas virtuais.

Continue se atualizando em nosso blog, qualquer dúvida entre em contato com a gente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *