Investir em blog, por que é importante?

Uma boa experiência com conteúdo de qualidade é o melhor argumento para uma visita voltar ao seu blog ou site. Lembre-se de quantas vezes você foi impactado por um conteúdo e indicou a leitura para um amigo ou o contrário, foi convidado para ver um blog, leu e nunca mais voltou. Pois é, um blog interessante e de qualidade ainda tem muito espaço.

Trabalhe o conteúdo de uma maneira que mostre como a sua empresa pensa e pode agregar valor ao leitor, todos conhecerão melhor o seu negócio dessa maneira. Cada artigo deve estar relacionado ao seu mercado e deve mostrar como você pode ajudar seu cliente ou lead, seja qual for a época em que será lido. Se toda semana você gerar um post, no final de ano serão 48 oportunidades de você impactar alguém.

A intenção do Google é proporcionar a melhor experiência para o usuário.
Mais referências ao site fazem aumentar a autoridade de domínio, o que resulta em maior relevância para todo o seu conteúdo. Então na estratégia do seu blog pense no conteúdo e trabalhe o texto para que você coloque alguns termos mais buscados no Google dentro do seu nicho. No caso de buscas com mais de uma palavra o Google, em sua grande maioria, traz blog ou arquivos para leitura.

Estimule a interação e quando ela vier, responda. Se possível um a um, pois isso acaba com a frieza que a internet tem. Dê sua opinião no comentário e provoque interações que agreguem para o leitor e para você. Essa interação causa um impacto positivo no seu blog fazendo com que algumas pessoas o repassem só para que alguns amigos possam ver as respostas.

Lembre-se que esse é um trabalho a longo prazo, os blogs que são grandes hoje, começaram há alguns anos. Pesquise e tire a suas conclusões, pouco a pouco o seu trabalho evoluirá. Pense em parcerias também, é uma ótima maneira de divulgar o seu blog.

E você tem o seu blog? Deixe-o aqui nos comentários para que nossos leitores possam conhecê-lo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *