Potencializando as Redes Sociais para o Natal

Chegando o final de ano e passando a Black Friday, continua a expectativa para você continuar faturando. Chegou a hora dos presentes, e se você percebeu que o seu mês de novembro melhorou quando você fez o seu Black Week ou Semana Black, o negócio é manter o ritmo acelerado e planejar o seu Natal, e se ainda não o fez, há tempo!

As Redes Sociais estão completamente integradas com o dia a dia do seu cliente, e podem sim te trazer grandes negócios, mas para isso você precisa entender o que o seu cliente quer e ir atrás dele.

Confira o que separamos para ajudar você a atrair mais clientes usando as Redes Sociais:

Anúncios

Quem já fez algum post patrocinado conhece o poder que as Redes Sociais têm de segmentar o seu público, caso ainda não tenha ideia de quem é seu público, use o Facebook Insights, ele é o seu maior aliado, com ele você pode ver todas as características da sua audiência e ainda ver os seus maiores concorrentes, aumentando as chances de você conseguir achar o público ideal.

Depois do público estudado, é a hora de colocar os seus anúncios no ar, anúncios de envolvimento com a publicação, tráfego, vendas no catálogo e oferta são os mais indicados para a conversão Trabalhar com o Remarketing também é indicado desde que você habilite o pixel do seu Facebook. Lembrando que essa estratégia também é indicada para o Instagram.

Faça Promoções

Promoções são sempre um gatilho para vendas imediatas, essa estratégia clássica do varejo no Brasil precisa ser bem divulgada para ter o efeito desejado.

Independente da época, ela ajuda muito, se você tiver margem para promoções no final de ano, com certeza será um incentivo a mais para o seu cliente aproveitar e comprar presente na sua loja.

OmniChannel

Não deixe nenhum canal de comunicação de fora. Uma promoção deve valer para todos os canais, muitas vezes o cliente pode ver a promoção no e-commerce e quer conhecer o produto, ou até mesmo comprar na loja virtual e retirar na loja física. Integrar as promoções significa mais uma oportunidade de venda na retirada do produto. Trabalhando dessa maneira, você amplia a audiência e as possibilidades de vendas impactando todos os públicos.

Meça os resultados

A melhor parte do Marketing Digital é poder medir os resultados, e com isso poder mudar a direção ou seguir e investir ainda mais nas suas ações. Faça relatórios para acompanhamento diário e veja quais ações e patrocínios estão no caminho certo.

E você, já planejou as suas ações? Precisa de ajuda? Conte conosco!

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