A importância do Branding Sensorial no e-commerce

Como as pessoas percebem ou veem a sua empresa? O trabalho de Branding é uma série de ações que você deve planejar para passar boas percepções e quais serão as experiências que o consumidor terá no contato com seus produtos.

As grandes empresas se destacam não apenas pelos produtos, mas pela confiança e por se fazerem presentes na vida das pessoas. Um grande case de Branding é a Coca Cola – muitas pessoas já esperam a mensagem que será exibida no final do ano. Essa mensagem visa resultados trabalhando o emocional de quem a recebe, que é o sentimento que está acima de qualquer valor.

Diante do Branding tradicional temos um item que se destaca e faz muito sentido no e-commerce: o Marketing Sensorial.

Com a finalidade de trabalhar os clientes com estímulos, são ações que querem ser identificadas pelos estímulos ao corpo humano e são muito utilizados em pontos de venda físicos, mas como isso pode ser utilizado no ambiente online?

Você deve criar uma experiência onde o cliente não sinta falta de tocar o produto, esse é o maior desafio do e-commerce. Descrever com a maior riqueza de detalhes possível as características dos produtos é a principal ferramenta de estímulo, e isso aliado a um bom layout com boas fotos tende a trazer uma experiência de compra única ao seu cliente. Experiência, essa é a palavra chave para conquistar os novos consumidores.

Benefícios

O marketing sensorial vai aguçar o emocional dos seus clientes, e com isso não vai deixar com que a sua empresa caia no esquecimento, sempre que o seu nicho de mercado for lembrado, você será lembrado. E os benefícios são:

  • Construção de identidade da marca
  • Estímulo do desejo de compra
  • Criação um vínculo emocional com o consumidor
  • Demonstrar as características dos produtos
  • Inspirar as pessoas
  • Gerar mais credibilidade e confiança
  • Fidelizar clientes e conquistar novos
  • Proporcionar vantagem competitiva

 

Percebeu o potencial que o Branding bem planejado tem para melhorar os resultados da sua empresa? Investir na experiência e no seu negócio vale a pena!

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