As tendências e oportunidades do último trimestre

Com o final do ano já acontecendo, está na hora de começar a observar o que deu certo e se preparar para os melhores meses do varejo (exceto nichos com muita sazonalidade), reparar o que foi bom e o que vai ficar para o próximo ano. Conferir se a tendência que foi estimada para esse ano irá se concretizar, conforme escrevemos nesse post, e principalmente o que os seus concorrentes estão fazendo. Sim, já vemos algumas tendências do começo do ano e do ano passado se concretizando!

Confira alguma delas:

Vendas por dispositivos mobile

Uma loja com layout responsivo é mais que simplesmente um layout bonitinho para o seu cliente, é uma obrigação. Principalmente quando falamos de indexação do Google, um dos milhares de fatores que fazem a sua loja estar bem colocada nas buscas orgânicas é a navegabilidade em dispositivos móveis, por mais da metade dos consumidores começarem a navegação nesses dispositivos.

Por outro lado, temos que considerar que quase metade dos consumidores no Brasil está fora da internet, então ainda há muito espaço. Veja mais nesse artigo sobre a importância de ser Omnichannel.

Influenciadores digitais

É uma tendência de curto prazo, e por isso devemos aproveitar enquanto ainda está em alta. É um mercado novo e que está trazendo bons resultados, principalmente com influenciadores que possuem blog, e ajudam a divulgar links da sua loja.

Novembro, o melhor mês para o e-commerce

A maioria dos consumidores virtuais aguarda durante todo o ano a chegada desse mês para fazer compras. Especialmente nas lojas virtuais, a Black Friday já virou Black Week e até Black November, e logo em seguida vem a Cyber Monday. Em 2016, estas datas foram responsáveis por quase R$ 2 bilhões de faturamento, e com o aumento de tráfego que esse período traz, uma plataforma bem estruturada é muito importante. Além desses fatores, são datas que possibilitam negociações com seus fornecedores e, consequentemente, ofertar as melhores promoções possíveis para seus clientes.

E o Natal?

É o período de oferecer a melhor experiência para o usuário, deixe as promoções para Novembro. Prepare seu layout, personalize e decore sua loja com o tema para lembrar os seus clientes que está na hora de comprar os presentes. Alguns gatilhos ajudam, como um botão com os produtos mais comprados e kits para a família, saber quais são os gatilhos mentais que influenciam seu cliente é fundamental. É importante também não se esquecer da logística, quem compra presente para o Natal quer que ele chegue antes da data, você já se preparou para esse momento? Correios, Transportadoras, como estão seus fornecedores? E o seu estoque? Você realmente tem capacidade de entregar tudo o que você está vendendo? Uma experiência negativa pode acabar com tudo o que você preparou para esse período.

Como você pode ver, o que não faltam são tendências e oportunidades para a sua loja para esse final de ano, faça acontecer e aproveite as melhores data para você começar 2018 com tudo.

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