[Plataforma Lojcomm] – Como montar uma Loja Virtual de moda B2B

Dentro do ambiente virtual, o segmento de moda é um dos mais populares do país, e tem se destacado como o que mais cresce e o que mais faturou em 2016.

Um e-commerce de moda tem que ter alguns grandes diferenciais diante de outros setores, além de recursos específicos, como a abordagem do cliente, a grade de produtos e um canal para relacionamento, principalmente para o público feminino.

Quando introduzido no Brasil, o segmento era considerado difícil, fato hoje já está superado e temos como exemplo a loja Infini Fashion. Especializada em moda feminina, esta loja virtual é focada no atacado e possui acesso restrito a clientes com cadastro pré-aprovado.

Através da matriz de cores e tamanhos, a compra de grandes quantidades de itens é fácil e intuitiva.

O e-commerce brasileiro de moda em números

O comércio eletrônico brasileiro já reparou a força do segmento. Em um relatório da Webshoppers de 2016 sobre o desempenho do comércio eletrônico no Brasil, publicado pela consultoria E-bit, o segmento de Moda & Acessórios ocupa a primeira posição, com uma participação de 19% no total de pedidos, e logo em seguida com 18% vem o segmento de Cosméticos e Perfumaria.

Esse crescimento reflete a confiança dos consumidores nas lojas virtuais no Brasil. Haviam algumas questões que eram vistas como barreiras, como a troca de mercadorias, mas que estão sendo resolvidas gradativamente.

Quais os diferenciais do e-commerce de moda

O setor de moda em termos tecnológicos não se diferencia muito em relação à operação de outros setores, mas uma coisa que é necessária ter em mente são os diferenciais de uma plataforma para te atender em todas as fases do seu projeto:

  • Layout responsivo e mobile friendly;
  • Múltiplas tabelas de preço com pedido mínimo por tabela;
  • Busca inteligente;
  • Site seguro, que hoje conta muito para SEO;
  • Backup diário, para qualquer eventualidade da sua loja;
  • Plataforma com recursos de SEO.

Todos esses fatores influenciam na operação e divulgação da sua loja, não somente de moda, mas de todos os segmentos.

Uma boa estratégia de Marketing Digital, para ser visto pelos seus clientes e oferecer a eles uma experiência de sucesso é muito importante, e como consequência as chances de fidelizá-los e obter indicações aumentam.

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