A importância dos banners para a sua loja

Comunicação versátil é a melhor expressão para definir. Afinal, eles são a apresentação da sua loja, e melhor ainda, como uma vitrine, são peças que podem ser mudadas de acordo com a sua necessidade, dando um toque de movimentação e preparo. Fizemos esse artigo pensando em informar a importância e como trabalha-los da melhor forma.

Antes de tudo, é a capacidade de atrair os olhos dos visitantes de uma forma quase instantânea. O banner é o principal elemento do layout da sua loja virtual, nenhum outro elemento chamará mais atenção que ele.

O banner pode ajudar a divulgar um produto que você quer destacar devido à sua alta quantidade de estoque ou aumentar a divulgação de uma promoção muito especial para todos os clientes. Colabora ainda com a navegação do site, apresentando um produto muito procurado logo de cara, para economizar cliques do seu cliente.

Dicas e quais cuidados você deve tomar com os banners da sua loja

Lembre-se de alguns aspectos antes de publicá-los:

  • O seu banner deve ter um layout atrativo e que converse com a sua loja;
  • Nada de banner poluído, ou seja, com muitos elementos ou cores. Nunca deixe o layout da sua loja poluído. Por isso, você deve se atentar ao tamanho e a posição do banner, para que ele combine com o restante da loja virtual;
  • Erros de digitação e principalmente de ortografia não são admissíveis;
  • Seja objetivo no texto;
  • Trabalhe sempre com imagens em alta definição;
  • Procure trabalhar sempre com imagens produzidas por você;
  • Uma boa prática é anunciar promoções e itens mais vendidos no banner;
  • Inclua links que direcionem para a página correta, para não desanimar o seu cliente;
  • Procure atualizá-lo mensalmente, e o utilize nas suas redes sociais e nos outros canais, para que a comunicação seja unificada;
  • Defina metas, meça os resultados do seu banner e os acompanhe, para que a campanha seja sempre a mais assertiva possível.

Tem mais alguma dúvida? Deixe o seu comentário ou clique aqui e nos envie uma mensagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *