Estratégia de Marketing com vídeos

Antes utilizados para diversão, atualmente os vídeos são cada vez mais utilizados como ferramentas estratégicas para empresas conseguirem um maior alcance no mundo digital. Os vídeos são visuais, didáticos e, muitas vezes, mais atrativos, além de prenderem cada vez mais o interesse das pessoas.

Cerca de 90% das pessoas se mostram mais dispostas a comprar ou consumir um produto após ter assistido a um vídeo, o que já era feito antes na TV. Sites que utilizam de vídeos na homepage possuem ainda 53 vezes mais chances de aparecer nas primeiras páginas de pesquisa do Google, sem contar o alcance maior nas Redes Sociais.

E você, já está utilizando vídeos para impulsionar sua loja e as suas vendas?

Seguem alguns dados:

  • De 5 pessoas, 4 se mostram mais propensas à assistir um vídeo do que ler a descrição de um produto;
  • Visitantes passam em média 2 minutos a mais em sites que possuem vídeos;
  • A utilização de vídeos aumenta a chance de visitantes concretizarem a compra de um serviço;
  • Ajuda com o SEO na parte de atração e retenção de mais tráfego para seu site;

Como fazer a descrição do seu produto

 Compras feita através de lojas virtuais facilitam a vida dos consumidores, e o vídeo pode ajudar os que sentem falta da interação humana  no processo de compra.

Descrever os produtos ou até mesmo demonstrar é uma ótima maneira de cativar os clientes. Principalmente falando de detalhes técnicos que nem sempre o consumidor lê.

Com essa técnica você pode inclusive diminuir o volume de trocas e perguntas.

Tutoriais

Sempre que ouvimos e assistimos alguém falar sobre qualquer assunto, a tendência é que o conteúdo seja mais absorvido. Por isso, utilizar vídeos de “como fazer” é uma excelente forma de mostrar ao cliente a maneira correta de manusear ou montar um produto.

Você pode fazer vídeos divertidos para que esse conteúdo seja viralizado, como por exemplo os que são feitos nos canais de culinária, que estão em alta. Com certeza irão aumentar a confiança na compra e melhorar a experiência do cliente.

É possível até acabar sugerindo ao cliente novas formas de utilização de um produto e aumentar sua satisfação com ele.

 Comparação entre produtos

Imagine que você esteja pensando em comprar um tênis de corrida, mas não tenha muita certeza de qual modelo melhor te atende. Se, ao digitar na busca da loja online, as palavras “tênis de corrida” você tiver a opção de assistir a um vídeo que te dá dicas, opções e explica qual modelo é melhor utilizado em cada situação, você vai se sentir mais confiante para concretizar a compra, certo?

Muitas vezes os clientes estão indecisos e não sabem exatamente o que estão procurando, e por isso acabam preferindo visitar uma loja física.

A utilização de vídeos dentro de cada categoria vai auxiliar esses clientes no processo de compra, além de dar a ele a sensação de que sua loja não deseja apenas realizar a venda, mas vender o que ele realmente precisa.

Clientes satisfeitos te darão a preferência nas próximas compras!

 Vídeos respondendo perguntas

 Se você percebe dúvidas recorrentes a respeito de um produto, fazer um vídeo respondendo à essas perguntas pode ser uma ótima estratégia.

Muitos produtos realmente são de difícil montagem ou utilização, o que pode gerar confusão para clientes que já compraram na sua loja.

Responder perguntas, além de ajudar na fidelização de clientes, ainda pode auxiliar a sanar dúvidas de futuros compradores, aumentando a chance de conversão!

Quer falar sobre estratégias de Marketing Digital, clique aqui e fale conosco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *