[Plataforma Lojcomm] – Como montar uma Loja Virtual de armarinhos e aviamentos

Com a grande baixa que presenciamos atualmente no mercado, muitas pessoas buscam por atividades alternativas para se manterem economicamente ativos, seja complementando a renda ou iniciando um negócio próprio. Os trabalhos manuais, como os artesanatos e a customização de peças do vestuário, são serviços que são sempre bastante buscados, formando um nicho de mercado.

Quem nunca enjoou de uma peça de roupa e perdeu a vontade de usá-la? Com a opção de renovar as peças ao invés de comprar novas, o que geralmente sai mais caro, muitas pessoas optam por reformar essas peças. Essa prática garante um grande fluxo de consumidores em lojas de armarinho e aviamentos. No Brasil inteiro há cursos de corte e costura inclusos em programas de geração de empregos e renda.

O setor que mais impulsiona o crescimento das lojas de armarinhos e aviamentos é o artesanato. Patchwork, pintura, crochê, tricô, bijuterias, decoração e diversos outros tipos de trabalhos manuais contribuem para o movimento nesses comércios. Práticas que são passadas de geração em geração, além de gerar renda, mantém vivo o costume de preservar a cultura e fazer o seu próprio produto, e ainda unem as pessoas no momento em que os ensinamentos são passados.

Hoje em dia, com a oferta de crédito fácil, ficou ainda mais acessível investir em eletrodomésticos, como as máquinas de costura e de bordado, o consequentemente facilita manter a prática de fazer artesanato ativa, seja por hobby ou como profissão.

Temos ainda as pequenas confecções que são voltadas para mercados superespecíficos, como o de uniformes e personalização de inúmeras peças através do bordado eletrônico.

Por isso, o comércio de armarinhos e aviamentos continua sendo um ótimo investimento para quem deseja montar o próprio negócio. Na internet existem muitas empresas já consolidadas nesse setor, e a Lojcomm pode te ajudar muito com isso.

Sempre que você decidir montar sua loja virtual, a primeira coisa que você deve observar é como a plataforma escolhida pode ser adaptada ao seu segmento e somar com a sua capacidade de vendas. No segmento de armarinhos e aviamentos, ter uma plataforma com ferramentas específicas para o seu mercado deixa a sua loja muito mais competitiva e atraente.

A Lojcomm já faz isso acontecer com diversos clientes, como o Armarinho São José, que já conta com mais de 20 anos de experiência, atua há mais de 6 anos com loja virtual e possui mais de 36 mil produtos diferentes. Além do layout responsivo, que se adapta a todos os dispositivos, os mecanismos de Grade Expandida e a Busca Inteligente tornam a compra fácil e eficiente.

Uma boa estratégia de Marketing Digital, para ser visto pelos seus clientes e oferecer a eles uma experiência de sucesso, é muito importante, e como consequência acaba aumentando as chances de fidelizá-los e obter indicações.

Quer saber mais sobre a nossa plataforma e estratégias de Marketing Digital?

Clique aqui e fala com a gente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *