E-commerce deve crescer entre 10% e 15% em 2017

A Característica de compra do consumidor está mudando

As lojas virtuais no mercado brasileiro começaram 2017 com uma boa perspectiva de faturamento: a expectativa é de alta entre 10% e 15% no ano.

O consumidor brasileiro está cada vez mais acostumado com o mercado eletrônico, e isso faz com que o ritmo de venda aumente cada vez mais. Em 2016, o faturamento do setor ultrapassou os R$ 53 bilhões e fechou o período com 179 milhões de pedidos.

De acordo com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABCOMM), o e-commerce brasileiro prevê um aumento no faturamento para 2017: a expectativa é que o setor cresça 12% em relação ao ano passado e fature R$ 59,9 bilhões. O número de pedidos também deve crescer e chegar a 200 milhões.

Um dos principais fatores para a previsão do crescimento do e-commerce em 2017 é a contínua entrada de novos consumidores no mercado, com migração dos clientes de lojas físicas para o ambiente virtual, disse o presidente da E-bit, Pedro Guasti, à agência Reuters.

Isso retrata uma oportunidade de expandir, e é claro vender mais. As lojas virtuais atingem cada vez mais consumidores brasileiros e destacam-se, principalmente, pela grande variedade de produtos e praticidade na compra.

Boas vendas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *